Calendário para Enfeitar a Sala de Aula

Além dos Calendários individuais, não pode faltar o coletivo enfeitando a sala. 



Pessoal, gosto de trabalhar o calendário coletivo da seguinte forma:

Deixo, a responsabilidade de colocar os dias e o mês com o ajundante do dia.
E vamos completando o calendário dia-a-dia. Fica mais dinâmico para a turma. O ajudante do dia adora colar o dia no calendário. Os outros alunos acompanham o ajundante em seu calendário individual.  Assim os alunos também, assimilam de uma forma dinâmica, a quantidade de dias do mês, os dias da semana, enfim com mais facilidade vão tendo a noção temporal e verbal, por estão interagindo com o calendário, não apenas eu perguntado que dia é hoje.




Para a mobilidade dos dias e dos meses eu coloquei velcro

Ahh!!! A bonequinha, eu a fiz Mascote da TIa Marcinha do blog
http://titiamarcinhainfantil.blogspot.com/. rsrs...

               




20 comentários:

Rosangela Lucineia Scheuer disse...

Oi...bem que eu percebi que tinha algo familiar no calendário. Gostei!
Parabéns pelo trabalho.
Até mais, Rosangela

Alécia Ana Fernandes disse...

Oi amiga! O calendário ficou divinooooo.
Parabéns pela criatividade.
Beijos no coração.

Jonathan Cruz disse...

Ficou lindo, parabéns! Quem dera eu com esse dom artístico que você tem. Se bem que você podia fazer um e sortear em seu blog heim? seria super legal! fica a dica rsrsrs

Jonathan Cruz disse...

Amigona se quiser te ajudo a criar a promoção, já que você está animada. Para criar uma promoção não precisa de muitas frescuras não ok? No fim da tarde venho aqui te dar umas dicas para você criar uma bem bacana, e para facilitar me passar seu email ok?

abraço

Carla disse...

Oi Dany,passando para desejar um lindo e abençoado
Ano Novo.
O calendário está lindo!
Bjs!!!
Carla

Tia Sonia disse...

Olá, muito fofo seu calendário e bem útil também. A criançada adora participar dessa rotina, é bem legal. Parabéns.
http://baudatiasonia.blogspot.com/

Anônimo disse...

Bom dia Dany!
Amei seu calendário. Muito lindo.
Obrigada pela visita, quero lhe avisar que ainda hoje estarei postando os calendários em preto e branco. Se interessar poderá usar com seus alunos.
Bjokas...da Bia!!!

Angela disse...

Olá,amiga Dany!
Muito obrigada pelo carinho em meu aniversário. Fiquei muito feliz! Que Deus a proteja sempre!
Abraços fraternos,
Angela

www.ensinandocomcarinho.com.br disse...

Dany, amei esse calendário eu querooooooooooooooooo...(rsrsrs)

Hellen Rocha disse...

Aii, que coisa mais lindaa!! Adorei.. vou até querer fazer um pra mim!! kkkk
Parabéns... ah, adoro fazer essas bonequinhas, até deixei o molde da minha disponivel no meu blog.. http://hellenarteseva.blogspot.com/2011/11/sextacriativa-boneca-hellen.html
Se fizer alguma coisa com ela manda pra eu ver, tá?? Adoro ver minha bonequinha brilhando por ai...

@MAKEPOPULAR disse...

oi querida ja estou te seguindo pode conferir...

me ajuda e me segue de volta tb?

www.makepopular.blogspot.com

e participe do mega sorteio de um kit com 30 esmaltes e varios itens de manicure

Joaninha Feliz disse...

Oi Dany brigada por seu carinho e sua visita tbm gostei muito dos seus trabalhos parabéns são lindos...esse calendário ficou uma paixão abraços
Jocicler

karla disse...

Oi amiga!!! Passando para dizer q a lista de participantes do sorteio de férias já foi divulgada!!! Passa lá e confira seu número tá!!! Boa Sorte!!

Jonathan Cruz disse...

Olá, venho informar que criarei um mural lá no Blog Jonathan Cruz com os aniversariantes, por isso venho pedir para você deixar um comentário em meu blog com a data de seu aniversário. Estou aguardando ok?

abraço

www.ensinandocomcarinho.com.br disse...

Oi Amoree! Estou muito contente pela conquista de 300 seguidores, e vc faz parte dessa alegria. Por essa razão te ofereço um SELINHO DE AGRADECIMENTO",junto com ele tem brindes escolares, se vc desejar recebê-los é só deixar um comentário com seu e-mail, para eu enviar depois ok?
Brigadinha pela amizade!

Unknown disse...

ola querida amei o seu cantinho e lindo e estou te seguindo para nao perder nadinha... bjs

Flávia Domitilia disse...

Oi Dany, que fofura o su cantinho. Amei cada mimo que vc faz!
Já estou te seguindo e cumpri as regrinhas de postagem no meu blog.Aproveito para te convidar a conhecer meu cantinho tb ok!
meu email: flaviadms@hotmail.com
Meu blog:http://coisinhasdatiaflavia.blogspot.com
Bjs açucarados lindinha e parabéns pelo sorteio tão mimoso.

Sala Da Sissi disse...

Que belo calendário!!!Amei!!!Parabéns!!!

Anônimo disse...

Olá!Muito lindo seu calendário. Parabéns...

Anônimo disse...

Amei seu blog bjs Bianca.